Shopping de Senador Canedo é interditado por irregularidades na estrutura física

A partir desta sexta-feira (17/1) o Shopping Senador Center, em Senador Canedo, ficará interditado devido irregularidades que comprometem sua estrutura física, a começar pela falta de Alvará de Funcionamento, concedido pela prefeitura, e ausência de certificação do Corpo de Bombeiros.

A medida foi solicitada pela promotora de Justiça Marta Moriya Loyola (foto), da 2ª Promotoria de Justiça local, e o cumprimento é feito por fiscais da Secretaria Municipal de Planejamento e Ação Urbana (Seplam), que no último relatório, datado de maio de 2013, apontou falhas graves. Os três pavimentos do estabelecimento têm infiltrações, rachaduras e fissuras.

O secretário de Planejamento e Ação Urbana, Jorge Moreira, informa que tem conversado com os responsáveis pelas agências dos bancos Caixa e Brasil, e também de uma unidade dos Correios que mantêm atividades no Shopping Senador Center a respeito da interdição. São estudadas as seguintes alternativas: a CEF irá atender em uma porta lateral à agência, que é menor; o BB permanecerá atendendo normalmente; e os Correios é prevista a abertura de outra porta pela Avenida Progresso.

O titular da pasta frisa que o cumprimento da medida se deve à tentativa frustrada de se chegar a um acordo junto aos administradores do estabelecimento comercial e lojistas, já que até os Autos de Infração lavrados contra o shopping não resultaram em uma iniciativa para solucionar os problemas. Fonte: Jornal Opção