Seleção para peritos da Receita Federal oferece mais de 100 vagas

A Alfândega da Receita Federal do Brasil do porto de Santos (ALF/STS) torna pública a abertura do processo seletivo para credenciamento, em caráter precário e sem vínculo empregatício, de peritos especializados.

As inscrições devem ser feitas entre 3 a 15 de janeiro de 2019, no prédio da Alfândega da Receita Federal, na Praça da República s/n, Centro, Santos/ SP, no térreo, ala A, no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC).

De acordo com o edital, os aprovados exercerão trabalhos para identificação e quantificação de mercadoria importada ou a exportar e a emissão de laudos periciais sobre o estado e o valor residual dos bens, quando necessário no curso de procedimento fiscal e solicitado pela fiscalização.

São ofertadas 126 vagas de nível superior na área de engenharia ou da especialização requisitada. Os candidatos podem optar entre a área de quantificação de mercadorias a granel sólido, líquido ou gasoso (43 vagas), aeronáutico (2), agrônomo (2), alimentos (2), civil (2), eletrotécnica (8), eletrônico (8), especialista em obras de arte (2), mecânico (30), médico (2), metalúrgico (7), naval (2), químico (3), segurança do trabalho (3) e têxtil (10).

De acordo com o edital, para formação de quadro excedente serão quatro vagas para a área de quantificação de mercadorias a granel sólido, uma para as áreas de identificação de mercadorias com até cinco vagas e duas para aquelas com mais de cinco vagas.

A seleção será realizada pela somatória dos pontos que serão julgados pela comissão, por meio da documentação apresentada pelo candidato. O processo terá validade de 2 anos, a contar de 1º de abril de 2019, podendo ser prorrogado por igual período.

Documentos para inscrição
A documentação necessária a ser apresentada no momento da inscrição deverá ser entregue no formato digital, em dispositivo móvel de armazenamento “pen drive”. Fonte: CorreioWeb