A eleição da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) está sendo realizada desde cedo nesta terça-feira (19) e de forma on-line. Os advogados podem votar de qualquer local onde estiverem. Mas quem preferir, pode comparecer à sede da seccional, no setor Marista, em Goiânia, onde foram montadas 10 seções eleitorais.
Um dos que compareceram à sede da OAB-GO para votar foi Clarindo Oliveira Fonseca. Ele conta que apesar de 70 anos e não ser mais obrigada a votar fez questão de comparecer para votação. “Eu estou vindo da fazenda, não baixei o sistema para votar on-line, mesmo assim fiz questão de votar. Nas seções montadas, o voto também é on-line.
Outra que votou foi advogada Alessandra Aratake. Ela viveu um momento especial ao participar de sua primeira votação, após um período com sua inscrição licenciada. A profissional de 10 anos de carreira estava acompanhada de seu filho, no colo, representando simbolicamente o equilíbrio entre vida profissional e pessoal que muitos advogados buscam.
Outro votante foi o advogado Paulo Renato, que compartilha sua visão sobre as transformações da advocacia e o papel da OAB na sociedade. Com quase dois anos de inscrição, Paulo participa de sua primeira eleição como advogado, mas sua trajetória junto à classe é mais longa. “Acompanho as eleições há 20 anos, porque trabalho em escritório de advocacia. Sempre estive próximo a esse processo”, revela.