Nesta terça-feira (19), a advocacia de Goiás participa das eleições on-line para definir a nova gestão da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO). O Rota Jurídica conversou com os três candidatos a presidente da seccional sobre a campanha eleitoral de 2024.
O candidato da Chapa 3, Pedro Miranda, de 31 anos, destacou a importância do momento para a advocacia no Estado. Candidato mais jovem da história das eleições da OAB-GO, ele reforça que o trabalho de sua chapa foi feito com as bandeiras de inclusão, transparência e renovação, pilares de sua candidatura. “Nossa campanha foi construída com respeito e diálogo”, declarou Pedro Miranda, que reclamou ter sido alvo de fake news nessa reta final da campanha.
O candidato Bruno Pena, de 39 anos, que lidera a Chapa 2 – Coragem Pra Mudar, por sua vez, avaliou positivamente a campanha realizada pelo seu grupo. “Fizemos um excelente trabalho, uma campanha bonita, sem ataques pessoais, mas com críticas contundentes à gestão atual. “Acredito que vamos colher um bom resultado hoje”, frisou.
Já o candidato da Chapa 1 – Compromisso Continua, Rafael Lara, 42, que concorre à reeleição, afirmou que “tivemos uma campanha limpa, respeitando a advocacia e os adversários e mostrando os compromissos já cumpridos e os novos compromissos que temos para uma nova gestão”.