Samsung firma compromisso para correção de problemas em TVs

A Samsung Eletrônica da Amazônia firmou um termo de compromisso perante a Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça e Cidadania (Senacon/MJC) para reparo de uma incorreção em alguns modelos de TV LED. O reparo pode ser feito automaticamente ou pela assistência técnica, gratuitamente.

O Compromisso firmado com o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor da Senacon (DPDC), em 20 de janeiro de 2017, tem o objetivo de garantir os direitos dos consumidores que adquiriram as TV LED dos modelos D5500RGXZD, F4300AGZD, F5500AGXZD, F6400AGXZD e F6800AGXZD.

Alguns modelos da TV apresentaram problemas no mecanismo que reinicia automaticamente o sistema quando o software lê algum desvio do funcionamento ideal do produto. Após identificar o problema, a Samsung implantou uma atualização de software – que pode ser feita pelo próprio usuário, dependendo apenas de conexão com a internet – ou por meio de reparo gratuito em assistência técnica da marca.

Para agendar o serviço ou para mais informações, a empresa recomenda contatar a Central de Atendimento ao Consumidor Samsung, telefone 4004-0000. Os produtos envolvidos serão reparados, mesmo se estiverem fora de garantia – condição válida por cinco anos a partir da data da compra.

Havendo alguma dificuldade para obtenção do reparo, o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor da Senacon (DPDC) orienta os consumidores a registrarem reclamação na plataforma online “consumidor.gov.br”.