Provas orais do concurso para Procurador do Estado de Goiás começam em clima de tranquilidade

Publicidade

O primeiro dia de provas orais dos candidatos aprovados nas provas discursivas do concurso para Procurador do Estado foi marcado por clima de tranquilidade e respeito às normas previstas em edital, inclusive em relação aos protocolos sanitários devido à pandemia de Covid-19. Até o próximo sábado (19), os 155 candidatos habilitados serão arguidos por três bancas que abordarão os conteúdos estipulados. As provas estão sendo realizadas nos turnos matutino e vespertino no Hotel Clarion Goiânia Órion.

“As provas orais do XIV Concurso para Procurador do Estado transcorrem em clima de grande normalidade, com respeito aos protocolos sanitários, e, de um modo geral, em ambiente de bastante tranquilidade”, avalia o presidente da Comissão Organizadora do Concurso, o Procurador do Estado Rafael Arruda.

O Procurador destaca que esta é uma etapa importantíssima do concurso. “Além do conhecimento jurídico, ela busca avaliar outras competências dos candidatos”, justifica Rafael Arruda. “Estamos, portanto, muito animados e acreditamos que ao final do certame teremos na Procuradoria-Geral do Estado excelentes novos quadros”.

A prova oral terá como examinadores apenas Procuradores do Estado, entre eles, a Procuradora-Geral, Juliana Diniz Prudente. Os conteúdos foram reunidos em três grupos: Direito Constitucional e Processual Civil; Direito Administrativo; Direito Tributário e Financeiro.