Programa permite que notificações e intimações feitas no PJe sejam encaminhadas eletronicamente aos Correios.

Há aproximadamente três meses, uma parceria realizada entre a Secretaria-Geral Judiciária e a Secretaria de Gerenciamento do PJe permite que notificações e intimações confeccionadas no PJe sejam encaminhadas eletronicamente aos Correios.

Dentre os benefícios trazidos com a implantação do referido sistema destacam-se a economia com impressão (papel e tinta), automatização de procedimento que anteriormente demandava ao servidor, além de imprimir, dobrar e envelopar as comunicações e a agilidade na entrega das intimações.

Alexandre de Freitas, servidor da Secretaria de Gerenciamento do PJe, um dos responsáveis pela criação do sistema, informou que atualmente o sistema encontra-se implantado em 30 Varas do Trabalho e até então já realizou o envio de 15.500 expedientes. Nas demais Varas, o sistema será instalado até o final de junho.

Para o diretor de secretaria da 2ª Vara do Trabalho de Goiânia, Dilerman Brotas, o uso do sistema tem facilitado o trabalho de comunicação do ato processual com a parte desassistida de advogado, pois basta “clicar” que o sistema expede a comunicação e junta o número de AR aos autos. Brotas salientou que este sistema facilitou o trabalho na unidade, ao utilizar menos tempo do servidor responsável por identificar, imprimir, envelopar e certificar nos autos a remessa das comunicações processuais e permitir a dedicação deste servidor a outros trâmites processuais.