Procon fiscaliza papelarias de Goiânia

Com o início do ano letivo, o movimento nas papelarias aumenta. De olho na legislação, o Procon deu início a uma fiscalização para averiguar, principalmente, a existência de produtos vencidos nas prateleiras. Das 10 papelarias visitadas nesta semana, nove foram autuadas por comercializar produtos impróprios ao uso e consumo, com prazos de validade vencidos.

Foram apreendidos lápis de cor, canetas, colas, tintas, marcadores, almofadas para carimbos, espuma vinílica acetinada, entre outros; produtos que serão descartados no aterro sanitário. A fiscalização continua até o fim desta semana. As papelarias autuadas têm o prazo de 10 dias para apresentar defesa junto ao Procon.

Apesar da correria, é bom lembrar aos consumidores da importância de ficar atento à data de validade dos produtos. Encontrando qualquer item vencido, o consumidor pode denunciar a irregularidade no Procon Goiás, por meio da Central de Denúncias, pelo telefone 151, ou pessoalmente, na sede, que fica à Rua 8, nº 242, no Centro, ou nas unidades de atendimento do Vapt Vupt. (Fonte: Goiás Agora)