Presidente do TED da OAB-GO é um dos autores de livro lançado pela JusPodivm sobre infrações disciplinares

Marília Costa e Silva

O presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Samuel Balduíno Pires da Silva, é um dos autores do livro Infrações Disciplinares Comentadas – Art. 34 do EAOAB (2021). A coordenadora da obra, lançada pela Editora JusPodivm, é Karina Penna Neves, presidente da 20ª Turma do TED da OAB de São Paulo.

A publicação reúne comentários às infrações disciplinares previstas no artigo 34 do Estatuto da Advocacia feitos por membros dos TEDs e pessoas com muitos anos de experiência nos procedimentos da OAB. O regramento trata, por exemplo, do abandono da causa sem justo motivo; do exercício da profissão, quando impedido de fazê-lo; de advogar contra literal disposição de lei; e de prejudicar, por culpa grave, interesse confiado ao seu patrocínio.

Da obra constam ainda os pontos mais sensíveis enfrentados pelos Tribunais de Ética de todas as regiões brasileiras, no que se refere especificamente às infrações disciplinares em sentido estrito.

Samuel Balduíno Pires da Silva

O livro é voltado aos profissionais do Direito que se submetem ao regramento de classe e que buscam um entendimento direto e objetivo do tema nele tratado. Preço: R$ 79,90. O livro pode ser comprado aqui.

Autores
-Alberto Nemer Neto
-Ana Regina Galli Innocenti
-Anacleto Canan
-Bruno Richa Menegatti
-Carlos Fernando de Faria Kauffmann
-Cinthia Benvenuto de Carvalho Ferreira
-Cristiane Caetano Simões
-Elio Antonio Colombo Junior
-Fernando Calza de Salles Freire
-Guilherme Martins Malufe
-José Eduardo Tellini Toledo
-Leão Magno Brasil Junior
-Marco Antonio Parisi Lauria
-Marcus André Almeida Lins
-Marta do Carmo
-Ortelio Viera Márrêro
-Pablo de Medeiros Pinto
-Ricardo Toledo Santos Filho
-Ronaldo Oliveira Fernandes Leão
-Samuel Balduino Pires Da Silva
-Sidnei Alzidio Pinto
-Simone Neri