Presidente da OAB de Goiás alerta para tentativa de golpe usando seu nome

O presidente da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), Lúcio Flávio Siqueira de Paiva, fez um alerta em uma rede social sobre a tentativa de golpe em seu nome. Na postagem, publicada neste sábado (06/02), ele esclarece que não está fazendo nenhuma confraternização e que sua assessoria não está contatando quem quer que seja. E pede cuidado e atenção para a referida tentativa de golpe.

Criminosos usam esse tipo de golpe para tentar clonar números de telefone e de aplicativos de mensagens. Nesta última semana, por exemplo, o nome do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), foi utilizado por uma mulher em tentativa de golpe dessa natureza. Em um áudio, ela entra em contato com uma pessoa dizendo que foi convidada para uma live com o administrador municipal e que será enviado um código para que seja confirmada a participação.

O código, no entanto, permite que os golpistas tenham acesso ao aplicativo das vítimas. Dessa maneira, criminosos podem ter acesso a outras pessoas, contatos do telefone clonado, por exemplo e aplicar o chamado golpe do Whatsapp, em que se passam pelo dono do número e pedem dinheiro aos contatos.

No caso do prefeito de Goiânia, a assessoria de imprensa do político emitiu nota na qual alertou para o golpe e afirmou que a prefeitura não estaria fazendo nenhum tipo de convite para transmissões ao vivo. O caso foi registrado na polícia.