Presidente da Abracrim-GO participa de palestra inaugural promovida pela Liga de Ciências Penais da PUC-GO

Marcelo Bareato, Nestor Távora, Alex Neder, Emanuel Rodrigues e Sérgio Luis compuseram a mesa de debates
Publicidade

O presidente da Associação Brasileira da Advocacia Criminal (Abracim-GO), Alex Neder, um dos debatedores da palestra inaugural com o professor e doutrinador Nestor Távora realizada nesta quinta-feira (22) pela Liga Acadêmica de Ciências Penais (Lacipe) da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), no auditório da instituição de ensino. O tema tratado foi “O Novo Direito Processual Penal”.

Nestor Távora discorreu sobre a crise do sistema prisional brasileiro, ausência de condições dignas e de ressocialização do detendo, bem como as agruras e sofrimento que atingem a dignidade do reeducando. Falou, ainda, das audiências de custódia, do contraditório mitigado no inquérito policial, além de tecer importantes considerações de sua visão sobre o pacote anti-crime.

Participaram ainda como debatedores compondo a mesa o professor e presidente do Conselho da Comunidade, e Conselheiro Nacional da Abracrim, Marcelo Bareato; o professor da PUC-GO, Sérgio Luís; e o presidente da Lacipe, Emanuel Rodrigues.

Alex Neder e Emanuel Rodrigues

O presidente da Abracrim elogiou a palestra de Távora, e principalmente a iniciativa do presidente da Lacipe e da sua diretoria pela organização do evento, salientando que o debate sobre temas tão importantes contribui para a boa formação acadêmica, além de preparar os jovens estudantes para enfrentarem o mundo jurídico como operadores do direito.

Ressaltou “ainda que a iniciativa da formação da Liga é muito importante no aspecto acadêmico e para o estudo científico do Direito, elogiando o professor Bareato por ser o mentor dos jovens alunos, que são exemplos para todas as demais universidades e faculdades de direito”.