Prefeitura oferta 300 vagas para assistente administrativo

Saiu concurso para a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), que visa ao preenchimento de 300 vagas para o cargo de assistente administrativo, que exige nível médio completo. As lotações serão nas unidades administrativas dos órgãos da prefeitura e locais onde sejam exigidos os seus serviços. De acordo com o secretário adjunto de Recursos Humanos, Gleison Souza, a seleção visa à recomposição do quadro de pessoal, já que alguns cargos foram deixados por servidores que se desligaram por motivos diversos, como aposentadoria.

O salário inicial é de R$1.682,92, mais adicional de R$366 de vale-refeição e plano de saúde, para carga horária de 40 horas semanais, totalizando R$2.048,92 mensais. O regime de contratação é o estatutário, que garante a estabilidade. O prazo de validade do concurso é de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período. As inscrições deverão ser realizadas no site da organizadora, Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc), a partir das 9h do dia 22 de junho, até as 23h59 do dia 28 de julho. Na ocasião, o interessado deverá preencher o requerimento e imprimir o boleto para realizar o pagamento da taxa, no valor de R$55.

A seleção será composta por provas objetiva, contendo 60 questões, distribuídas pelas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Conhecimentos de Informática, Noções de Gestão Pública, Noções de Direito Administrativo, Direito Constitucional e Legislação municipal aplicada; e de Redação. O cartão de confirmação para as  provas contendo o local,  a sala e o horário  de realização será disponibilizado  no site da organizadora no dia 24 de agosto. As provas objetivas estão previstas para serem realizadas no dia 30 de agosto.

Serviço:Inscrições online:  www.fumarc.com.br