Prefeitura de Goiânia abre dia 16 inscrições para concurso para procurador do município

A Prefeitura de Goiânia abrirá, em outubro, o período de inscrição para seu novo concurso para o provimento de 40 vagas no cargo de procurador geral do município, sendo 38 para ampla concorrência e duas para pessoas com deficiência, além de formação de cadastro de reserva. A escolaridade exigida é o nível superior em Direito, com habilitação na OAB. A remuneração total será de R$3.492,56, com jornada de trabalho de 30 horas semanais. O regime de contratação será o estatutário, que garante estabilidade.
O período de inscrições será de 16 de outubro até 8 de novembro, devendo ser realizado pela internet, no site da Universidade Federal de Goiás (UFG), organizadora do concurso. A taxa será de R$130. O pagamento deverá ser efetuado, impreterivelmente, até o primeiro dia útil após o término da inscrição; ou seja, 9 de novembro. Inscritos no CadÚnico, doadores de sangue ou de medula óssea poderão solicitar isenção de pagamento, no momento da inscrição, até o dia 21 de outubro. A divulgação do resultado preliminar dos pedidos de isenção será no dia 27 de outubro.
A homologação das inscrições acontecerá no dia 18 de novembro. Já com referência às fases do concurso, haverá prova objetiva e discursiva. O exame objetivo será composto por 70 questões, abordando disciplinas como Direito Administrativo e Previdenciário, Direito Civil, Constitucional, Eleitoral, Processo Eletrônico, entre outros. Já a prova discursiva será de quatro questões.
O comunicado de local de realização da primeira fase estará disponível no dia 9 de dezembro. A etapa acontecerá no dia 13 do mesmo mês. Para a segunda fase, a divulgação de locais de realização será no dia 20 de janeiro, enquanto a prova discursiva está prevista para o dia 24 do mesmo mês. O resultado final de todas as etapas está previsto para o dia 17 de março. O concurso será válido por dois anos, prorrogável por igual período.