Prefeito e vice de Iporá têm mandatos cassados, recorrem da decisão e permanecem nos cargos

Publicidade

O prefeito e o vice-prefeito de Iporá (GO), Naçoitan Araújo Leite (PSDB) e Duílio Alves de Siqueira (PSDB), tiveram os mandatos cassados pela Justiça Eleitoral por suposto uso irregular de um helicóptero na campanha de 2016. Na última segunda-feira, 22, o juiz Wander Soares Fonseca também decretou a inelegibilidade de Naçoitan durante oito anos, a contar a partir de 2016, ano de eleição municipal. Contudo, a defesa do prefeito e do vice, advogado Dyogo Crosara, explica que eles permanecem nos cargos e que irão recorrer da decisão.

“Estamos muito confiantes na reversão da sentença de 1º grau. Esse processo já havia sido julgado improcedente e não houve uma nova prova que permita a alteração dessa conclusão. Importante ressaltar que não tem nenhum afastamento do cargo e, agora, vamos interpor recurso no prazo legal”, afirma Crosara.

No caso, a campanha de Naçoitan é acusada de ter contratado um helicóptero para espalhar panfletos pela cidade. Porém, a defesa destaca que não há nenhuma prova da ligação do prefeito com o caso. “Pelo contrário, há prova de que ele não participou de nada. Além disso, tal fato não tem qualquer relevância no resultado do pleito eleitoral”, finaliza Crosara.