Partes podem inscrever processos para a Semana Nacional da Conciliação 2021 até 8 de outubro

Os cidadãos e donos de empresas com processos sem ajuizamento (fase pré-processual) no Poder Judiciário do Estado de Goiás terão a oportunidade de resolver o conflito de uma forma mais rápida, durante a XVI Semana Nacional da Conciliação 2021, que acontece no período de 8 a 12 de novembro. Para isso, os interessados podem requerer, de 22 de setembro a 8 de outubro, a inclusão do pedido para realização da audiência durante o evento.

Conflitos que envolvem, principalmente, causas cíveis, como acidente de veículo, cobrança de taxa condominial ou direito de vizinhança; direito de família, a exemplo de pedidos de separação ou divórcio, podem ser solucionados na Semana Nacional da Conciliação.

Na comarca de Goiânia, a solicitação pode ser enviada, por e-mail, para a Secretaria Unificada do 1º e do 2º Cejusc. O endereço eletrônico é: [email protected]. Mais informações podem ser obtidas por telefone/WhatsApp: (62) 3018-6108 / 3018-6254 / 3018-6252.

A Semana Nacional da Conciliação é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça e envolve os Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais. Este ano o conceito é: “Conciliação: Mais tempo para você”. No Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), a organização e o planejamento para o evento começaram no início de setembro. Fonte: TJGO