Parceria entre Defensoria Pública e Assembleia Legislativa vai ampliar atendimento à população

Parceria entre Defensoria Pública e Assembleia Legislativa vai ampliar atendimento à população no interior do Estado e em mais municípios. A novidade foi definida nesta quarta-feira (20/2) durante reunião entre defensor público-geral do Estado de Goiás, Domilson Rabelo da Silva Júnior,  e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, o deputado estadual Lissauer Vieira, e o deputado estadual Virmondes Cruvinel.

O defensor geral destaca que o reforço das parcerias entre a Defensoria Pública e a Assembleia Legislativa visa estender o acesso à justiça a mais pessoas, seja na capital como no interior. Domilson Rabelo expôs e informou ao presidente da Assembleia que a DPE-GO trabalha para que haja sua expansão de forma permanente a todas as comarcas do Estado.

Conhecendo a sede da Defensoria Pública e a área onde é realizado o Atendimento Inicial em Família e Infância e Juventude, o presidente da Assembleia destacou a qualidade e conforto do espaço proporcionado pela instituição aos seus assistidos. “Viemos a trabalho, buscando parcerias”, pontuou. Lissauer Vieira explicou que a Assembleia Legislativa está reestruturando o projeto Intercâmaras e busca a cooperação da DPE-GO nessa empreitada.

Além disso, o presidente reforçou o apoio do Legislativo Estadual ao projeto de regionalização da Defensoria. O deputado estadual Virmondes Cruvinel reafirmou o apoio à expansão da Defensoria Pública e à ampliação de seu atendimento. “É muito importante reforçar parcerias com instituições de credibilidade”, destacou.

No encontro desta quarta-feira (20/2), o Lissauer Vieira confirmou o compromisso da Casa com a disponibilização de espaço para ampliação da estrutura da unidade da DPE-GO localizada na área lateral à Assembleia Legislativa, na Alameda dos Buritis. Essa demanda foi apresentada pelo defensor geral ao presidente no dia 18 passado, em reunião ocorrida na Assembleia Legislativa da qual também participou o deputado estadual Jeferson Rodrigues.

Também acompanharam a visita nesta quarta-feira o primeiro subdefensor público-geral Tiago Gregório, a segunda subdefensora pública-geral Débora Vidal e o presidente da Associação Goiana dos Defensores Públicos, Allan Montoni Joos.