OAB-GO será parceira do TRE para implantação do processo eletrônico nas zonas eleitorais do Estado

A implantação do sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJe) no primeiro grau de jurisdição é uma das metas da Justiça Eleitoral para este ano

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) formalizou parceria com Tribunal Regional Eleitoral para implantação do Processo Eletrônico nas Zonas Eleitorais do Estado de Goiás.

A implantação do sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJe) no primeiro grau de jurisdição é uma das metas da Justiça Eleitoral para este ano. De acordo com cronograma aprovado pela Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a introdução do PJe em mais de 3 mil zonas eleitorais do país ocorrerá de agosto a dezembro de 2019.

A formalização foi feita em visita do ouvidor-geral do TRE, Vicente Lopes da Rocha Junior, com o presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva. Também estiveram presentes diretores da Comissão de Direito Eleitoral, Wandir Allan de Oliveira, Diogo Araújo e Monara Costa, além do Presidente da Comissão de Direito Digital, Paulo Emilio e do secretário Judiciário do TRE-GO, Leonardo Sapiência.

A OAB-GO será parceira da Justiça Eleitoral, por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA), na formação dos advogados para operar o sistema e na divulgação do novo sistema. De acordo com os presentes, para a implantação efetiva, o TSE está trabalhando no desenvolvimento da versão 2.1 do sistema PJe.