OAB-GO abre inscrições para eleição de dois novos juízes para o Tribunal de Ética e Disciplina

Serão abertas nesta segunda-feira (27) e poderão ser feitas até 7 de agosto as inscrições para eleição de novos juízes Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), em virtude das renúncias das Advogadas Adrielly Cristine A. G. Passos e Flávia Fernandes.

A escolha dos dois novos juízes acontecerá no dia 18 de agosto de 2020, às 14 horas, quando será realizada Sessão Ordinária Virtual do Conselho Pleno.

De acordo com os artigos 39 do RIOAB/GO e o 1º do RITED, os advogados que irão compor o referido órgão deverão ter notável saber jurídico, ilibada reputação e mais de três anos de efetivo exercício profissional, com o mandato idêntico ao dos Conselheiros Seccionais (triênio 2019/2021), sendo permitida a reeleição.

Ainda, o candidato deverá estar em dia com as anuidades na data de protocolo do pedido de registro de candidatura e, também, não poderá ter sido condenado em definitivo por qualquer infração disciplinar, salvo se reabilitado pela OAB, ou não tenha representação disciplinar em curso, já julgada procedente por órgão do Conselho Federal.

Veja como se inscrever:

– Após logar o sistema de Requerimento Online, é preciso clicar em “Pedidos Diversos”
– Dentro dessa opção, clique em “Registro de candidatura”
– Em registro de candidatura, clique em “Eleição para juíz do TED”