OAB e Abracrim-GO querem cartilha para orientar relacionamento de policiais e advogados

Representantes da Abracrim-GO e OAB-GO durante reunião na Polícia Civil

O delegado-geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio dos Santos, esteve reunido nesta quarta-feira (02/08) com delegados da Central Geral de Flagrantes e com advogados representantes da seccional goiana da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e da Abracrim (Associação Brasileira de Advogados Criminalistas) em Goiás.

Durante a reunião foram tratados assuntos referentes à logística oferecida aos advogados na sala da OAB. O espaço, que existe naquela unidade policial, deverá ser melhor estruturado pela Ordem, de forma a permitir que os defensores possam desempenhar suas funções com mais condições e celeridade.

Outra questão pautada no encontro foi a criação de uma cartilha com um protocolo orientador para o relacionamento entre advogados e servidores policiais. Finalmente, definiu-se que representantes da OAB e da Abracrim deverão ter um espaço para palestrar no curso de formação dos novos agentes e escrivães.

Presidente da Abracrim (1º à direita, Alex Neder diz que a reunião foi proveitosa

O presidente da Abracrim-GO Alex Neder, afirmou que a reunião foi muito proveitosa, ao definir a criação de uma cartilha de protocolo orientadora para o bom relacionamento entre advogados e a policia civil, sem perder de vista o respeito as prerrogativas, e ao mesmo tempo colaborar e respeitar o trabalho importante da policia civil de Goiás. Neder ressaltou ainda, que essa união da OAB-GO através da CDP, Policia Civil e Abracrim-GO, demonstra um espírito de união e colaboração para atingir os anseios de todas as instituições e profissionais do Direito. Encerrou agradecendo a excelente acolhida dos delegados e membros da SSP-GO.

Além do delegado-geral e do presidente da Abracrim-GO, estiveram presentes no encontro, entre outros, o delegado titular da 1ª DRP, Josuemar Vaz de Oliveira; o gerente de Planejamento Operacional da PCGO, Gustavo Carlos Ferreira; o presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB, David Soares; o presidente da Comissão de Segurança Pública e Política Criminal da OAB, Edemundo Dias de Oliveira Filho; e os representantes da Abracrim-GO Ronaldo David e Kelvin Wallace.