OAB de Goiás entrega carteira profissional a advogado com deficiência visual

Publicidade
Jeorge Carlos Ferreira quer agora ser procurador do Estado

As dificuldades enfrentadas por Jeorge Carlos Ferreira, de 31 anos, que perdeu a visão total dos dois olhos aos 17 anos, após um acidente, não foram suficientes para que ele desistisse do objetivo de tornar-se advogado. Ele foi um dos 47 novos advogados que receberam a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) na semana passada durante solenidade realizada no auditório Eli Alves Forte, no Setor Marista, em Goiânia. “Quero ser procurador do Estado”, afirmou o novo advogo que vai agora estudar para concurso.

Jeorge, que foi homenageado durante a sessão pela secretária-geral adjunta da OAB-GO, Delzira Santos Menezes, pelo seu esforço e garra, relembrou sua trajetória. “Na faculdade, gravava aulas. Escutava tudo à noite e redigia. Nas provas, os professores me passavam um pen-drive. Usava o computador que fazia a conversão em voz. Fácil não foi. Mas está sendo recompensante”, disse, ao lado da mulher, Fabiana Rodrigues Barbosa, de 31 anos.

Jeorge foi o segundo portador de deficiência visual a receber a carteira de advogado neste semestre. Em setembro deste ano, Marion Frederico Bezerra, de 37 anos, também recebeu a sua carteira profissional. Vítima de uma doença degenerativa (retinose pigmentar), ele tinha apenas 20% da visão de um dos olhos. Fonte: OAB-GO