Novos promotores de Justiça de Goiás tomam posse nesta sexta-feira; sabia quem são

O Conselho Superior do Ministério Público de Goiás (CSMP) dará posse nesta sexta-feira (21/8) a 21 novos promotores de Justiça substitutos, aprovados no último concurso, encerrado em julho. A sessão solene, que será presidida pelo procurador-geral de Justiça, Aylton Flávio Vechi, está marcada para as 19 horas, no auditório da instituição, no Jardim Goiás.

Visando prevenir aglomerações e em cumprimento às medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), a cerimônia terá um rito diferenciado. Assim, haverá a participação presencial apenas dos empossandos, dos sete integrantes do Conselho Superior, da ouvidora do MP-GO, dos chefes dos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás (OAB-GO), do presidente da Associação Goiana do MP (AGMP), e alguns outros membros e servidores do MP.

Familiares dos novos promotores poderão acompanhar a solenidade por videoconferência, por meio do aplicativo Zoom, e aparecerão em um telão instalado no auditório. Algumas autoridades também participarão da solenidade virtualmente. O evento será transmitido ainda pelo canal do MP-GO no YouTube.

Outras medidas de segurança também serão seguidas na cerimônia, conforme as orientações das autoridades de saúde.

Os novos promotores
Tomarão posse na solenidade, pela ordem alfabética, André Lobo Alcântara Neves, Bruno Henrique da Silva Ferreira, Bruno Torrano Amorim de Almeida, Carlos Eduardo Limongi Saliba Filho, Carolina de Angelis Prado, Danilo Elias Pereira, Danilo de Souza Rezende, Huggo Edgard de Campos Silva, João Luiz de Morais Vieira, José Soares Júnior, Leonardo de Oliveira Marchezini, Lucas Otaviano da Silva, Márcia Ferreira Gomes, Pedro Henrique Guimarães Costa, Rafael Correa Costa, Renato Teatini de Carvalho, Renner Carvalho Pedroso, Rodrigo Carvalho Marambaia, Taís Caroline Pinto Teixeira Antunes, Victor Gonzaga Mariano e Vinicius Rodrigues Alves.