MP-GO inicia nesta segunda-feira (5/10) retomada gradual de atividades presenciais

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) dará início na segunda-feira (5/10) à retomada, de forma gradual e sistematizada, das atividades presenciais tanto da área-fim quanto da área-meio da instituição. O retorno gradativo foi detalhadamente planejado pela administração superior e obedecerá a um cronograma, com etapas definidas pelos Atos PGJ nº 40 e 41/2020 e datas fixadas no Ato PGJ nº 43/2020. O planejamento inclui, especialmente, uma série de medidas de segurança e de prevenção à pandemia à Covid-19, visando à proteção de membros, servidores, estagiários, colaboradores e do público em geral que busca o atendimento do MP-GO.

A partir de segunda-feira, será implementada a segunda etapa do cronograma – a primeira envolvia a manutenção preferencial do teletrabalho até 3 de outubro. Esta segunda etapa estabelece o retorno gradual das atividades presenciais, por turnos, para a área-meio e, no caso da área-fim, conforme o percentual a ser fixado pelos responsáveis pelas unidades, “consideradas as condições físicas das respectivas unidades, de modo a preservar os limites de distanciamento estabelecidos nos protocolos de segurança sanitária”.

Já a terceira etapa será implementada a partir de 19 de outubro, com percentual progressivo de retorno para a área-meio a ser definido pela Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, também de acordo com os limites de distanciamento dos protocolos sanitários.

Kits de proteção
Conforme previsto nos atos, o acesso de todos às unidades está condicionado à aferição da temperatura corporal (limite de 37,7ºC) e ao uso de máscara, entre outras medidas de segurança. Visando reforçar a proteção dos integrantes e do público, a administração superior forneceu a todas as equipes do MP, tanto na capital quanto no interior, kits de proteção contra a Covid-19, de uso coletivo e individual.

Esses kits incluem máscaras, protetor facial (face shield), embalagens de álcool 70%, dispensers de álcool em gel acionados por pedal, termômetros (com exceção das Promotorias localizadas nos fóruns) e tapetes sanitizantes. Um vídeo institucional também foi produzido com informações sobre as medidas sanitárias  (Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)