Ministério abre inscrições para cursos a distância para profissionais de segurança

Serão abertas de 25 de janeiro a 3 de fevereiro as inscrições para 57 cursos via internet, especialmente criados para capacitar profissionais de segurança pública. As capacitações são gratuitas e exclusivas para integrantes das polícias Civis, Militares, Corpos de Bombeiros Militares, órgãos de Perícia Criminal e Guardas Municipais de todo o país. A iniciativa é do Ministério da Justiça (MJ) por meio da Rede Nacional de Educação a Distância da Secretaria Nacional de Segurança Pública – Rede EAD Senasp.

Serão oferecidas aproximadamente 100 mil vagas, em 57 cursos, que têm o objetivo de ajudar no aperfeiçoamento do serviço prestado à população pelos profissionais de segurança pública. Entre as novidades estão os cursos de Videomonitoramento, Balística Forense Aplicada, Polícia Comunitária II e Introdução a Tecnologia Sprinkler de Combate a Incêndio.

As aulas deste 42º ciclo de capacitação da Rede EAD Senasp ocorrerão no período de 5 de março a 9 de abril de 2018 para as capacitações com carga horária de 40 horas. Os cursos com 60 horas vão começar na mesma data, mas terminam no dia 23 de abril.

As matrículas serão homologadas após comprovação do vínculo funcional junto às instituições dos profissionais. Cada aluno pode fazer até dois cursos por ciclo. Para tirar dúvidas o candidato pode enviar e-mail para [email protected].

A Rede EaD Senasp viabiliza o acesso gratuito à educação continuada, integrada e qualificada para os profissionais de segurança pública, independentemente das limitações geográficas e temporais, sempre considerando as peculiaridades institucionais existentes. O acesso ao conteúdo é gratuito e ajuda no aperfeiçoamento do serviço prestado à população.