Medialle sorteia nesta segunda-feira (18) uma bolsa para curso de Mediação e Conciliação Judicial

A Medialle Câmara de Mediação e Conciliação realiza, nesta segunda-feira (18/05), às 12 horas, sorteio de uma Bolsa Integral do Curso de Mediação e Conciliação Judicial. O sorteio será entre aqueles que preencherem os requisitos da Resolução 78 da Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (EJUG) e comprovar insuficiência financeira.

O sorteio será realizado pelo instagram da Medialle e apenas os 50 primeiros a enviarem e-mail com a documentação completa (veja abaixo) poderão participar. O participante deve estar seguindo o Instagram da Medialle. A primeira aula do curso se inicia também, nesta segunda-feira, às 18h30.

Como participar

O participante deve enviar um e-mail para o endereço [email protected] com o nome completo, telefone para contato e seu Instagram. Além de documentos como histórico escolar de Ensino Médio ou equivalente que comprove que foi cursado integralmente em rede pública de ensino; foto do RG ou CNH.

Além de comprovação de ter cursado ou estar cursando o Ensino Superior por meio de programa de bolsa integral; ou comprovação de renda familiar, por documentação idônea, fornecida pelos empregadores, bem como pelas declarações anuais de Imposto de Renda ou qualquer outras fontes, através da qual o candidato ateste não possuir renda capaz de financiar os estudos sem prejuízo de seu sustento próprio ou de sua família.

O curso
O curso permite atuar como mediador/conciliador nas audiências dos Centros Judiciais de Solução de Conflitos e Cidadania do Poder Judiciário (CEJUSCs). O objetivo é formar mediadores e conciliadores para atuar no novo mercado jurídico implementado pelo atual Código de Processo Civil e a Lei da Mediação, como parte do estabelecimento de uma Política Pública Nacional de Tratamento Adequado aos Conflitos, criada pela resolução 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).