Marketing jurídico: resolução do TED da OAB de Goiás permite que advogados utilizem Google Ads

O Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás apresentou uma nova resolução sobre a utilização da ferramenta Google Ads para o marketing jurídico. A diretoria do Tribunal anunciou as diretrizes nesta segunda-feira (8), durante a 3ª sessão do Conselho Seccional.

De acordo com a ementa, aprovada pelo Órgão Especial, os advogados podem utilizar moderadamente o Google Ads para anunciar informações como nome, áreas de atuação, endereço, telefone e site, mediante contraprestação financeira. No entanto, é vedado o uso da plataforma para oferecer serviços ou captar causas e/ou clientes.

A vice-presidente do TED, Paula Alexandrina, pontuou que “qualquer transgressão a essas normas éticas de publicidade advocatícia pode acarretar sanções nos termos do Estatuto da OAB”.

A presidente do TED, Ludmila Torres, por sua vez, afirmou que a resposta acerca do uso de ferramenta tão importante para o marketing jurídico como o Google Ads acontece no momento ideal, já que “a presença on-line e a visibilidade digital são cada vez mais relevantes para a advocacia.

Ela assegura que a OAB está atenta em garantir os melhores caminhos de potencialização da advocacia perante a sociedade. Ao mesmo tempo, ela assegura que a publicidade deve ser feita de maneira ética e responsável, preservando a integridade da advocacia.

Consulta

A consulta referente ao tema foi oficialmente conhecida e respondida pelo Tribunal de Ética e Disciplina, resultado do compromisso da Seccional em fornecer orientações claras e atualizadas aos seus inscritos, promovendo assim uma prática profissional exemplar e em consonância com os preceitos éticos da advocacia.