Justiça suspende provas do concurso da Prefeitura de Itapuranga previstas para este domingo

O Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib) informa que as provas objetiva e de redação do concurso da Prefeitura de Itapuranga, que seriam realizadas neste domingo (13), foram suspensas por decisão do Juízo da 2ª Vara da Fazenda Pública da comarca local.

Ainda não há previsão de nova data para os exames. Os candidatos serão informados pelo Idib assim que houver o reagendamento.

O concurso

Ao todo, no concurso de Itapuranga, 432 oportunidades de trabalho estão em disputa. São 72 vagas imediatas e 360 de cadastro de reserva para 20 cargos, cujas formações acadêmicas exigidas vão do ensino médio incompleto ao nível superior. Os salários iniciais variam de R﹩ 1.050 (gari) a R﹩ 7.054 (médico auditor).

Os candidatos devem ficar atentos ao site do Idib para acompanhar as informações referentes à prova, como os locais do exame e demais orientações. O concurso é válido por dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos, e a convocação dos candidatos selecionados no cadastro de reserva ocorre nesse período, caso a administração pública precise preencher cargos que fiquem vagos por motivos de aposentadoria, desistência ou mesmo pela decisão criar mais vagas.