Justiça recebe denúncia contra homem que tentou matar policiais militares

Denúncia oferecida pela 93ª Promotoria de Justiça de Goiânia, em desfavor de Marcello Nascimento Alves, pela tentativa de homicídio contra dois policiais militares, foi recebida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 3ª Vara Criminal dos Crimes Dolosos contra a Vida e Tribunal do Júri. De acordo com o promotor de Justiça Maurício Gonçalves de Camargos, o crime ocorreu no dia 30 de outubro, na Vila Monticelli.

O promotor de Justiça relatou na denúncia que inquérito policial apurou que Marcello Nascimento Alves, usando um veículo Spacefox, deu início à execução de um crime de homicídio em desfavor das vítimas Wallison Jorge Silva e Ludmilly Monteiro da Rocha, que só não se consumou por circunstâncias alheias à vontade dele. Segundo narrado, os dois policiais militares estavam em policiamento do Regime de Serviço Montado no bairro quando o crime ocorreu.

Dois outros militares, ao fazerem patrulhamento ostensivo pelo Setor Nova Vila, depararam com o veículo conduzido por Marcello Nascimento Alves. Já era do conhecimento dos militares que o Spacefox era utilizado para a prática de furtos a residências. Eles, então, resolveram abordar o condutor, que não obedeceu à ordem de parada e fugiu pela Marginal Botafogo, onde colidiu com vários veículos, e seguiu para a Avenida Perimetral Norte, em direção à Vila Monticelli.

Ataque aos animais

Ao passar pela Praça Coronel Diógenes, as duas vítimas montaram em seus cavalos e saíram a galope para ajudar no acompanhamento. Em uma rua do bairro, eles conseguiram cercar Marcelo que, ao notar que o cerco estava se fechando, acelerou o veículo na direção do animal que era montado por Wallison Jorge Silva. O policial militar percebeu que seria atingido e levou o cavalo para a calçada, mas este escorregou e caiu.

O animal acabou sendo atingido pelo veículo conduzido por Marcello Nascimento Alves e morreu. Em seguida, ele acelerou o Spacefox e atingiu o cavalo montado por Ludmilly Monteiro da Rocha. Com o impacto, a policial foi arremessada para o alto e caiu no solo, tendo sofrido lesões pelo corpo. O animal também sofreu vários ferimentos graves.

Marcello Nascimento Alves foi contido por duas equipes de policiais militares e levado para uma delegacia, onde foi autuado em flagrante. De acordo com Maurício Gonçalves de Camargos, ao acelerar o veículo e investir intencionalmente sobre os animais com o objetivo de atropelá-los, o denunciado assumiu o risco de produzir o resultado morte dos policiais que os montavam, cujo fato só não ocorreu por circunstâncias alheias à sua vontade. Além disso, o crime foi praticado contra policiais militares no exercício de sua função. Fonte: MP-GO