Justiça Federal em Goiás fará 91 audiências entre a Caixa e os clientes do banco

Publicidade

A Justiça Federal em Goiás irá integrar a XVII Semana Nacional de Conciliação com 91 audiências a serem feitas entre a Caixa Econômica Federal e os clientes do banco. Elas estão agendadas para o período de 3 a 10 de novembro, com base em uma diretriz do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). As atividades serão realizadas por meio da plataforma Microsoft Teams.

Veja a pauta de audiências da Justiça Federal em Goiás na Semana Nacional de Conciliação.

As atividades na Seccional serão realizadas pelo Centro Judiciário de Conciliação (Cejuc), sob supervisão do juiz federal Alysson Maia Fontenele. Além de integrar a Semana Nacional de Conciliação, as audiências serão a quarta e última etapa do mutirão liderado pelo TRF1, e que ocorrerá em meio à Correição Ordinária da Seccional, o que levou a uma adaptação do cronograma de audiências.

Nas três primeiras etapas do mutirão, o Cejuc e a Caixa realizaram 222 audiências de conciliação, com 51% de acordos firmados, que alcançaram o montante de R$ 236,3 mil em indenizações pagas pelo banco, o que permitiu o encerramento dos processos nos meses de agosto, setembro e outubro.

Ação nacional

A XVII Semana Nacional de Conciliação será realizada de 7 a 11 de novembro com o mote “Menos conflitos e mais recomeços” e vai reunir o esforço coletivo do Poder Judiciário para conciliar o maior número possível de processos em todo o País.

As atividades ocorrerão simultaneamente nas Justiças estaduais, federal e do trabalho. Os processos serão selecionados pelos próprios órgãos do Judiciário, que intimarão as partes envolvidas com o objetivo de solucionarem o conflito, sempre levando em conta os princípios de informalidade, simplicidade, economia processual, celeridade, oralidade e flexibilidade processual para buscar o acordo entre as partes.

A Semana Nacional é um dos momentos em que é possível buscar a conciliação. Durante todo o ano, os interessados podem procurar os Centros de Conciliação dos respectivos tribunais para tentar agilizar o processo de encerramento de conflitos. A Semana, em si, é um movimento de incentivo para que as pendências com a Justiça sejam resolvidas sempre com celeridade.