Juízes promovidos e removidos para a capital durante solenidade ontem no TJGO

Em solenidade realizada no Salão Nobre da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), nesta terça-feira (6), foi assinado o termo de assunção de 15 juízes para a comarca de Goiânia. Os pedidos dos magistrados foram apreciados em sessão extraordinária do Órgão Especial, realizada no dia 22 de junho.

Foram promovidos pelo critério de antiguidade os juízes Jonas Nunes Resende, Luís Henrique Lins Galvão de Lima, Vanderlei Caires Pinheiro, Roberto Bueno Olinto Neto, Carlos Magno Caixeta da Cunha, Dante Bartoccini e Lara Gonzaga de Siqueira. Por merecimento, os magistrados Simone Monteiro, Éder Jorge, Ana Cláudia Veloso Magalhães e Nickerson Pires Ferreira. Já os juízes Élcio Vicente da Silva; Antônio Cezar Pereira Menezes e Claudiney Alves de Melo, foram removidos por antiguidade. A juíza Sandra Regina Teixeira Campos, foi removida por merecimento.

O diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz Paulo César Alves das Neves, destacou que chegar a Goiânia é o momento final na carreira no primeiro grau. A comarca de Goiânia, de acordo com ele, representa muito na estrutura do Poder Judiciário goiano. Nela estão mais de 40% do acervo processual do Estado. Além disso, são 114 juízes, mais de 2 mil servidores entre efetivos, comissionados, estagiários e terceirizados e uma estrutura com cinco prédios. “ A comarca ganha muito com os novos juízes. Vocês chegam para reforçar esse quadro de magistrados, que tem como finalidade maior a entrega da prestação jurisdicional. Sejam bem-vindos”, finalizou o diretor do Foro da comarca de Goiânia.