Juíza Placidina Pires condena oito integrantes de facção criminosa por tráfico na região Noroeste de Goiânia

A juíza Placidina Pires, da 1ª Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa e de Lavagem de Capitais, condenou oito integrantes de uma facção criminosa por crimes de tráfico de drogas na região Noroeste de Goiânia.

As investigações comprovaram que o líder do grupo, Estácio Azambuja, de dentro da cadeia também teria ordenado a execução de dois dos membros da facção dele, sendo que um estaria repassando informações para a polícia. A magistrada entendeu que o vasto acervo probatório se revelou suficiente para a comprovação de que os réus integraram a referida organização criminosa.

Estácio Azambuja foi condenado a sete anos, 11 meses e 20 dias de prisão; Carlos Eduardo dos Santos Araújo a sete anos, dois meses e 10 dias; Richard Rodrigues da Silva a seis anos, seis meses e cinco dias; Mariana borges Gurgel de Oliveira a cinco anos, seis meses e 15 dias; Ingridi Rozane Pola a cinco anos, seis meses e 15 dias; Ranielle Alves Bueno a 4 anos, dois meses e cinco dias de reclusão; Nathalya Orolina Vidal de Oliveira a quatro anos, 10 meses e 10 dias e Ketlly Lorraine Ribeiro de Almeida a quatro anos, seis meses e 25 dias de reclusão.

Dos oito réus, três vão cumprir pena em regime inicialmente fechado, na Penitenciária Odenir Guimarães, enquanto os outros deverão cumprir em regime inicialmente semiaberto, na Penitenciária Consuelo Nasser. O líder do grupo, que permanece preso, já foi julgado pelo homicídio de uma das vítimas. Em relação a outra, ele aguarda julgamento pelo júri popular.

Processo: 5040446.69