Juiz Aureliano Albuquerque vai ministrar módulo sobre sentença arbitral no Curso de Formação em Arbitragem

O juiz Aureliano Albuquerque Amorim, titular da 4ª Vara Cível de Goiânia, está confirmado para ministrar o Módulo V do Curso Certificado de Formação em Arbitragem sobre Sentença Arbitral. Promovido pela Universidade Corporativa do Secovi Goiás (Unisecovi-GO), ligada ao Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias de Goiás, o curso terá sete módulos. O primeiro deles terá início nesta sexta-feira (13), prosseguindo no sábado, com os professores Giovanna Ferro e Diogo Figueiredo. Eles vão falar sobre Câmara de Conciliação e Arbitragem e a Lei 9.037/96.

O objetivo do curso será capacitar advogados e bacharéis em Direito para exercerem a função de árbitro nas Câmaras de Arbitragem. O coordenador do curso, o professor Diogo Figueiredo, explica que cada Câmara possui seu regimento próprio para indicação de árbitros, porém, todas elas exigem o conhecimento prático e teórico. “Através do curso, que terá duração de quatro meses e carga horária de 84 horas/aulas, a Unisegov-GO irá fornecer certificado de capacitação técnica para o exercício da arbitragem na qualidade de árbitro, seja na 2ª CCA ou nas demais Câmaras de Arbitragem”, explica.

O curso será realizado no auditório do Secovi-GO, no Jardim Goiás, em Goiânia. Além dos módulos sobre Câmara de Conciliação e Arbitragem e Sentença Arbitral, estão previstos módulos sobre Convenção Arbitral, Procedimento Arbitral, Tribunal Arbitral e Principais Câmaras de Arbitragem, Execução da Sentença Arbitral e estudos de casos (veja cronograma abaixo).

As aulas dos sete módulos serão realizadas sempre às sextas-feiras e sábados. Nas sexta-feiras, as acontecerão das 19 às 22 horas e, nos sábados, 08 às 12 horas e 14 às 19 horas. Investimento: 10 parcelas de R$180,00 pelo cartão de crédito. Inscrições ainda podem ser realizadas pelo site www.portalsecovi.com.br ou por e-mail enviado ao coordenador Diogo Figueiredo (diogo@figueiredolopes.com.br). Restam poucas vagas.

Conteúdo programático

MÓDULO I
APRESENTAÇÃO DA CÂMARA DE CONCILIAÇÃO
E ARBITRAGEM E LEI 9.037/96
Instrutores:
Giovanna Ferro e Diogo Figueiredo
Data: 13 e 14 de setembro de 2019

MÓDULO II
CONVENÇÃO ARBITRAL
Instrutor: Diogo Figueiredo
Data: 27 e 28 de setembro de 2019

MÓDULO III
PROCEDIMENTO ARBITRAL
Instrutor: Márcio Moraes
Data: 18 e 19 de outubro de 2019

MÓDULO IV
TRIBUNAL ARBITRAL E PRINCIPAIS CÂMARAS DE ARBITRAGEM
Instrutor: Alberto Pequeno
Data: 08 e 09 de novembro de 2019

MÓDULO V
SENTENÇA ARBITRAL
Instrutor: Juiz Aureliano Albuquerque
Data: 22 e 23 de novembro de 2019

MÓDULO VI
EXECUÇÃO DA SENTENÇA ARBITRAL
Instrutor: Diego Amaral
Data: 29 e 30 de novembro de 2019

Módulo VII
ESTUDOS DE CASOS
Instrutor: Diogo Figueiredo
Data: 06 e 07 de dezembro