Jovens advogados se reúnem com Enil Filho para debater propostas

Da Redação

O pré-candidato à presidência da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), Enil Henrique de Souza Filho, garante que tem adotado uma gestão aberta ao diálogo, na qual todo advogado tem vez e voz dentro da Ordem. Com essa postura, ele afirma que tem pautado sua pré-campanha com abertura para novas ideias e se aproximado cada vez mais da advocacia. Esta semana encampou bate-papo entre membros da Comissão da Advocacia Jovem (Caje), presidida pelo magistrado Wanderson de Oliveira, e mais de 100 advogados em início de carreira. “O encontro demonstrou que a advocacia, em início de carreira, está com Enil em razão do compromisso que ele assumiu com a categoria”, explicou Wanderson o motivo do apoio. Ele dará continuidade e vai avançar em projetos dos interesses dos advogados em início de carreira”, completou.

Com uma pauta propositiva, os participantes tiveram a oportunidade de falar sobre seus anseios e debater propostas. Melhores condições de trabalho, ampliação do networking, combate a consultas gratuitas, criação de um centro de inteligência de teses jurídicas, extensão da Escola Superior de Advocacia (ESA) aos profissionais do interior de forma presencial, criação de piso salarial e respeito às prerrogativas do direito do advogado foram os pontos que estiveram em discussão.

Valorização do advogado

Desde que disponibilizou seu nome para concorrer à presidência da Ordem, nas eleições de 27 de novembro, Enil Henrique Filho tem ampliado seus compromissos com os advogados, principalmente os do interior. A bandeira da independência também englobou a luta, ainda sem solução definitiva, para o aumento e o pagamento das Unidades de Honorários Dativos, as UHDs. Congeladas ao valor de R$ 80 desde o ano de 2003, alguns advogados estão sem receber há mais de cinco anos. No dia 2 de outubro, uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Goiás vai discutir projeto de lei que reajusta o valor das UHDs.