Jovair Arantes é condenado por usar servidor em campanha eleitoral

O deputado federal Jovair Arantes (PTB-GO) foi condenado pelo tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) a pagar uma multa de R$ 25 mil por utilizar um servidor público na campanha eleitoral de 2014. As informações são da Rádio AM730.

A decisão foi preferida na segunda-feira (18). O deputado Jovair Arantes foi o relator do pedido de Impeachment da presidente Dilma Rousseff aprovado pela Câmara no último domingo (17).

A denúncia é de que Jovair usou o assessor da presidência da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Warllen Aparecido Lucas Lemos, por dois meses no comitê eleitoral em 2014. O Então presidente da Conab na época, Rubens Rodrigues dos Santos, é aliado político de Jovair, inclusive havia sido indicado por ele para o cargo.

O deputado Jovair Arantes disse que vai recorrer da decisão. Ele alega que quem trabalhou na campanha dele foi de forma voluntária. Os que receberam pelo serviço, ele diz que estão na contabilidade entregue ao TRE-GO.

Jovair diz que achou estranho o julgamento acontecer um dia depois da aprovação do Impeachment da presidente Dilma Rousseff ser aprovado na Câmara.