João de Deus deve continuar internado mesmo após vencer prazo dado pela Justiça para tratamento médico

Terminaria neste sábado o prazo solicitado pela a defesa e autorizado pela Justiça para que João Deus ficasse fora do presídio para tratamento médico. No entanto, em nota, os profissionais que o atendem no Instituto de Neurologia de Goiânia disseram que o médium continuará internado. Isso porque o paciente, que está sendo processado por abuso sexual e outros crimes, apresenta um quadro de pneumonia.

Não há previsão de alta. Na próxima semana, pós-feriado da Semana Santa, o cardiologista Alberto Las Casas Júnior e o psiquiatra Leo de Sousa Machado, médicos responsáveis pelo atendimento ao paciente, vão encaminhar à Justiça uma solicitação de prorrogação da internação hospitalar. Confira nota:

Nota – Paciente João Teixeira de Faria

Neste sábado, 20, a internação do paciente João Teixeira de Faria no Instituto de Neurologia de Goiânia completa um mês. Trinta dias foi o prazo autorizado pela Justiça para o tratamento médico-hospitalar do paciente.

Mas, com um quadro de pneumonia e em tratamento, João Teixeira de Faria necessita continuar internado, sem previsão de alta hospitalar.

Na próxima semana, pós-feriado, o cardiologista Alberto Las Casas Júnior e o psiquiatra Leo de Sousa Machado, médicos responsáveis pelo atendimento ao paciente, vão encaminhar à Justiça uma solicitação de prorrogação da internação hospitalar até que João Teixeira de Faria tenha condições clínicas de deixar o hospital.

Em respeito ao sigilo médico, o hospital não repassará à imprensa mais informações sobre o quadro clínico do paciente. As visitas a João Teixeira de Faria, inclusive de advogados, continuam seguindo as normas do Núcleo de Custódia.

Segue o Boletim Médico assinado pelos médicos Alberto Las Casas Júnior e Leo de Sousa Machado

“O Sr. João Teixeira de Faria encontra-se internado, ainda sem previsão de alta hospitalar. Está em tratamento de pneumonia com a previsão de usar antibiótico venoso por mais 5 (cinco) dias.

Em virtude do feriado, o pedido de prorrogação da internação hospitalar será encaminhado na próxima semana.