Governo de Goiás decreta ponto facultativo nos dias dos jogos da Seleção Feminina de Futebol

Publicidade

O governador Ronaldo Caiado decretou ponto facultativo nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina. Os serviços considerados essenciais, como saúde, policiamento civil e militar e fiscalização, continuarão sendo prestados normalmente.

Conforme o decreto divulgado no Suplemento do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (27), o horário de expediente dos órgãos estaduais nos dias úteis em que houver partidas da seleção brasileira às 7 horas será iniciado às 11 horas. Já em dias com partidas iniciadas às 8 horas, o funcionamento nas repartições começará ao meio-dia.

Confira abaixo as datas com previsão de jogos do Brasil:

Quarta-feira (2 de agosto) – Brasil x Jamaica – 7h – expediente será iniciado às 11 horas.

Terça-feira (8 de agosto) – data reservada aos jogos de oitavas de final ligados ao Grupo F da Copa, onde está o Brasil, em caso de classificação.

Quarta-feira (16 de agosto) – data reservada a um dos jogos de semifinal onde o Brasil pode chegar em caso de classificação.

Goiânia e Aparecida de Goiânia

Os municípios de Goiânia e Aparecida de Goiânia já tinha decretado ponto facultativo nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina.

Conforme o decreto da capital, o horário de expediente dos órgãos municipais nos dias úteis em que houver partidas da seleção brasileira será das 12 às 18 horas nos dias de jogos com previsão de início às 8 horas e das 11 às 18 horas nos dias de jogos com previsão de início até às 7h30.

Governo federal

O Ministério da Gestão e Inovação também publicou portaria para permitir a adoção de ponto facultativo para servidores públicos federais nos dias de jogos da Seleção Brasileira Feminina de futebol durante a Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia. O torneio teve início em 20 de julho e prossegue até 20 de agosto.

Com a flexibilização, servidores poderão se ausentar do trabalho para assistir aos jogos. A medida já é tradicionalmente adotada na Copa do Mundo masculina de futebol. De acordo com a portaria, em dias de jogos que começarem até 7h30, o expediente terá início às 11 horas. Nos dias de jogos iniciados às 8 horas, o expediente começará ao meio-dia. O documento prevê ainda a compensação das horas não trabalhadas até o dia 29 de dezembro.