Goiânia vai sediar olimpíada nacional da advocacia promovida pela Concad em 2020

Publicidade

Goiânia vai receber o primeiro grande evento nacional esportivo de advogados realizado pela Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad), em 2020. Os jogos olímpicos da Concad são o resultado das discussões do segundo dia do Colégio de Presidentes de Caixas de Assistência dos Advogados (CAA’s), realizado em Goiânia. O evento sediado pela Casag conta com a participação de representantes da advocacia das 27 unidades da Federação que, por unanimidade, escolheram o clube da advocacia goiana como sede da competição.

Para o presidente da Casag, Rodolfo Otávio Mota, é uma imensa alegria poder sediar mais um evento de tamanha importância para a advocacia nacional. “Nos últimos quatro anos o Estado de Goiás foi muito agraciado pela Concad, recebendo dois encontros nacionais, um em 2016 e o de agora em 2019. Fizemos a Copa Concad Centro-Oeste em 2017 e hoje fomos escolhidos para sediar a Copa Concad Nacional no CEL”, disse.

De acordo com o presidente da Comissão de Esportes da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad) e presidente da CAA do Maranhão, Diego Sá Santos, o grande desafio para a Coordenação é criar possibilidades de levar os eventos esportivos a estados e regiões que têm Caixas de Assistência deficitárias. “Nós não queremos mais que os Estados que podem, se organizem para fazer eventos locais. Nós queremos que os advogados de todo o país participem das competições”, afirmou.

Os representantes das CAA’s organizaram um calendário nacional de eventos esportivos, unificando as competições regionais já realizadas anualmente com os jogos da competição nacional da Concad. A proposta é que o evento alcance modalidades desportivas diversas tendo como modelo os jogos olímpicos, a fim de ampliar a adesão dos profissionais da advocacia. O projeto final do evento deve ser divulgado pela Concad ainda neste ano.

Homenagem

Durante o encontro da Concad, o presidente da Coordenação entre os anos de 2013 a 2018, Ricardo Peres, foi homenageado com o recebimento da medalha Maurício Montanha pelas mãos do atual presidente da entidade, Pedro Zanette Alfonsin, e pelo presidente Rodolfo Otávio Mota. A medalha é considerada a principal honraria entregue pela entidade em reconhecimento aos serviços prestados em favor da advocacia e, na última quinta-feira (27) também foi concedida ao presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz.