Goiânia sediará o Congresso Regional da Academia Brasileira de Direito do Trabalho

Marília Costa e Silva

Ministro Douglas Alencar Rodrigues

A Escola Superior da Advocacia de Goiás (ESA-GO), a Comissão de Direito do Trabalho da OAB-GO e a Academia Brasileira de Direito do Trabalho promoverão, nos dias 25 e 26 de novembro, o Congresso Regional da ABDT. A temática do evento, que será realizado no auditório da OAB Eli Alves Forte, em Goiânia, é O Futuro do Trabalho e o Centenário da OIT. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas aqui

A aula magna de abertura do congresso está sob a responsabilidade do ministro do Tribunal Superior do Trabalho Douglas Alencar Rodrigues. Ele vai falar, a partir das 18h20 do dia 25, sobre Os novos horizontes do Direito do Trabalho no Brasil.

Advogada Arlete Mesquita

A seguir, às 19h10, será realizado o painel de debates sobre Acesso à Justiça pós Reforma Trabalhista, com o mestre em Direito do Trabalho Jorge Cavalcanti Boucinhas Filho e a advogada Arlete Mesquita, auditora do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), vice-presidente da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (Abrat) e sócia do escritório Arlete Mesquita & Rodrigo Bastos. O presidente da mesa de debates será Jerônimo José Batista Júnior, presidente da Associação Goiana dos Advogados Trabalhistas (Agatra).

Às 20h10, será a vez do painel Relações Coletivas e o futuro do Direito do Trabalho com Lorrena Colnago, juíza do Trabalho de São Paulo, e Luiz Carlos Fabre, procurador do Trabalho. A programação do dia será encerrada com a palestra Plataformas Digitais e o futuro do Trabalho do advogado paulista Luiz Carlos Amorim Robortella.

Conselheiro Rafael Lara Martins

No dia 26, a programação inclui a palestra Futuro do Trabalho no marco do Centenário da OIT, às 18 horas, com professora e pesquisadora Thereza Christina Nahas. A seguir, às 19 horas, será a vez do painel Convenções da OIT, debatido pela advogada Carla Franco Zannini e o juiz do trabalho Platon Teixeira de Azevedo Neto e presidido por Sebastiana de Oliveira Batista, superintendente regional do Trabalho e Emprego em Goiás.

Às 20 horas, acontecerá o painel Mudanças Legislativas 2019: O futuro chegou? com o conselheiro federal e diretor da ESA-GO, o advogado Rafael Lara Martins, e o professor José Humberto Abrão Meirelles. A presidência da mesa será Milena Cristina Costa, vice-procuradora-chefe do MPT em Goiás. O evento será encerrado, às 21h15, com a palestra Perspectivas da organização Sindical, com João de Lima Teixeira Filho Advogado. Presidente da Academia Brasileira de Direito do Trabalho.