Gêneros literários extrajurídicos: Clube de Leitura da ESA-GO será lançado nesta quinta-feira

Com o objetivo de impulsionar o exercício da advocacia por meio da leitura de livros extrajurídicos, a Escola Superior da Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) lança nesta quinta-feira (28), às 18h30, o ESA Tag: O Clube de Leitura da ESA.

Durante o lançamento, o livro indicado será o Código de Machado de Assis, de autoria do advogado e fundador do portal jurídico Migalhas, Miguel Matos, que participará do evento de forma on-line. O objetivo da ação é fazer com que a advocacia goiana, especialmente os profissionais em início de carreira, leia obras relativas ao Direito, de forma que a atuação profissional seja impulsionada pela literatura.

Organizador do projeto, o advogado, professor e vice-presidente executivo da ESA, Carlos André Pereira Nunes explica que a ação dará ênfase em livros literários com o nível de profundidade necessário para o bom exercício da advocacia. “O projeto é inovador porque se sustenta em bases muito sólidas e muito modernas. Esse é um evento que deve mudar a percepção de leitura da advocacia de Goiás”, afirma.

Indicações

Durante o ESA Tag, serão recomendados gêneros literários como biografia, conto jurídico, crônica jurídica, romance jurídico, entre outros. A ESA, por meio de sua curadoria, também receberá indicações dos advogados que se interessarem pela ação.

De acordo com Carlos André, a partir do lançamento do projeto, a advocacia de Goiás terá 30 dias para a leitura da obra indicada, de modo com que possa ser discutida e analisada juntamente com grandes nomes do Direito de Goiás e do Brasil. O primeiro encontro do ESA Tag após o lançamento está previsto para o dia 25 de agosto.

Faça a sua inscrição pelo link https://bit.ly/ESA_TAG