Flávio Bounaduce recebe advogados em início de carreira

O pré-candidato pela OAB Forte recebeu os advogados no seu escritório político, no Setor Oeste
O pré-candidato pela OAB Forte recebeu os advogados no seu escritório político, no Setor Oeste

O pré-candidato à presidência da OAB, Flávio Buonaduce, recebeu ontem (01/10) cerca de 150 advogados em início de carreira para uma roda de conversa em seu escritório. Segundo Buonaduce, a “construção desse debate com os advogados em início de carreira passa pelo conceito do observatório da advocacia que é uma ferramenta que nós criamos para fazer com que o projeto fosse construído de fato pelos advogados.”

O encontro com os advogados em início de carreira integra o movimento Observatório da Advocacia Goiana, que foi criado por Buonaduce para ouvir os anseios, reivindicações e necessidades da classe. Já ouviu quase cinco mil advogados e percorreu 42 subseções. As ideias apresentadas pelos advogados passam a compor o plano de gestão do pré-candidato.

A advogada jovem Carla Motta afirmou que apoia Flávio Buonaduce, apesar de nunca ter participado ativamente de eleições anteriores na Ordem, porque é “a pessoa melhor preparada para assumir o comando de uma instituição como  OAB, já que apresenta propostas factíveis e não fantasias”. Já o advogado Cláudio Mattos destacou a abertura do pré-candidato aos jovens: “o Flávio tem estado sempre acessível, disposto a nos ouvir, a acolher nossas ideias, ele tem buscado a nossa contribuição.”

Na ocasião, o pré-candidato Flávio Buonaduce apresentou propostas, respondeu perguntas e ouviu sugestões, abordando questões que afetam diretamente os advogados em início de carreira: “para darmos segurança a um advogado em inicio de carreira é necessário garantir que ele consiga se manter dignamente no mercado de trabalho”. Também fez questão de frisar que “os princípios de gestão devem ser mais importantes que os projetos do presidente e de qualquer outro projeto individual.” Foram debatidos temas como a valorização da profissão de advocacia, a tabela de honorários, o mercado de trabalho enfrentado pelos advogados, a regulamentação das eleições na Ordem e o projeto OAB Forte.