Falsa advogada é detida em Goianira‏

Uma falsa advogada foi detida e um processo ético disciplinar foi iniciado contra um advogado, após denúncia de propaganda de escritório de advocacia em Goianira, no dia 17 de fevereiro. Uma testemunha avisou o delegado da OAB na cidade, Marcos Fernando Farias, sobre a publicidade volante e em panfletos. Prontamente ele acionou a Comissão de Direitos e Prerrogativas (CDP) da OAB-GO. O relatório da ação foi concluído nesta sexta-feira (28).

O secretário-geral da CDP, Josserrand Massimo, comandou a diligência na cidade e encaminhou denúncia à delegacia de polícia da cidade. Os agentes fizeram a abordagem e constataram que Divani Tenia Lopes se passava por advogada e Allan Patrick Nunes Costa, advogado, lhe dava apoio. Cinco testemunhas confirmaram que Divani atendia como advogada.

“O cidadão tem de desconfiar quando é abordado por uma pessoa ou um carro de som prometendo facilidades em ações na justiça. Era o que ocorria em Goianira”, afirma Josserrand. Allan Patrick responderá processo ético por captação ilegal.

De acordo com Marcos Fernando Farias, a atuação da CDP foi exemplar. “Sempre que acionada, a comissão faz o trabalho rápido e com eficácia. Com esse tipo de ação a OAB-GO está moralizando nosso campo de trabalho”, afirma. Fonte: OAB-GO