Ex-empregados do Crisa e Emater podem requerer regularização de FGTS

 A Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), por meio da Promotoria de Liquidação (Proliquidação), convoca todos os ex-empregados celetistas da Emater GO e Crisa, duas empresas públicas em processo de liquidação, para apresentar documentação de requerimento para regularização de saldo de FGTS. O prazo de comprovação do vínculo empregatício vai até 14 de fevereiro de 2014.

Os ex-empregados dessas empresas devem levar originais e cópias de documentos que comprovem vínculo trabalhista com as empresas, além dos pessoais (RG, CPF, comprovante de endereço). Documentos que comprovem eventual inadimplência de qualquer competência de FGTS no período contratual também serão aceitos (extrato de FGTS, por exemplo). Os documentos devem ser apresentados na sede da Proliquidação, que fica no Edifício Palácio de Prata, 8º andar, Rua 05, nº 833, Setor Oeste, Goiânia.

A ProLiquidação informa que até mesmo ex-empregados que foram absorvidos por empresas do Tocantins, quando da separação dos Estados, podem pleitear a correção. Ex-empregados de empresas incorporadas tanto pela Emater GO quanto pela Crisa também podem requerer a correção. A Emater GO incorporou a Empresa Goiana de Pesquisa Agropecuária (Emgopa) e a Goiás Hortigranjeira S/A. Já o Consórcio Rodoviário Intermunicipal (Crisa) incorporou a Empresa Estadual de Obras Públicas (Emop) e Companhia Agrícola do Estado de Goiás (Caesgo).

Todas essas empresas encontram-se em processo de liquidação pelas titulares Emater GO e Crisa. A Proliquidação esclarece ainda que a Emater GO em questão não se confunde com a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Agência Emater), criada em 1º de junho de 2011.