O ex-deputado federal Aldo Arantes recebe nesta segunda-feira, 11, a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), no grau de Grande Oficial. A solenidade de entrega da medalha será às 17 horas, na área externa do TST, em Brasília.
A Comenda será concedida pelo papel desempenhado por Aldo na criação do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, em Goiás, tendo sido relator do substitutivo ao parecer que o criou. O homenageado é reconhecido pela sua relevante atuação na área trabalhista. Na Assembleia Nacional Constituinte, recebeu nota 10 do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) pela defesa dos direitos dos trabalhadores.
Como deputado, foi autor de Emendas Constitucionais relacionadas ao trabalho escravo e ao nepotismo. Atualmente, é secretário da Comissão Especial de Mobilização para a Reforma Política da OAB Federal e diretor-presidente do Instituto Nacional de Pesquisas e Defesa do Meio Ambiente (INMA).
A Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho foi instituída em 1970, e sua entrega é realizada anualmente, sempre no mês de agosto. A condecoração é um reconhecimento a instituições e personalidades brasileiras e estrangeiras que tenham se destacado no exercício de suas funções, servindo de exemplo para a coletividade, e que, de algum modo, tenham contribuído para o desenvolvimento do Brasil.































