Euster Pereira aposta em proximidade e valorização do advogado para ser presidente da Subseção Inhumas

Candidata pela Chapa 1 Compromisso OAB Inhumas, Euster Pereira é advogada com 25 anos de exercício profissional e diz que sua principal proposta como candidata à presidência da OAB Subseção Inhumas será ouvir os advogados, dar atenção às suas necessidades e levá-los para participarem da administração. “Faremos uma gestão aberta, transparente e sempre a serviço do advogado. Vamos proporcionar à advocacia da Subseção de Inhumas uma gestão participativa, inclusiva, integrada e sempre aberta ao diálogo”, ressalta.

Euster apoia e tem o apoio de Rafael Lara, candidato pela OAB Compromisso a presidente da Seccional de Goiás. Do município, Alessandra Leite, apoiadora de Euster, é um dos nomes ao Conselho Seccional na chapa de Lara.

Ela afirma que, além de ouvir os anseios e as manifestações de melhorias, vai trabalhar para buscar respostas e solução das questões levantadas. Euster é pós-graduada em Direito Previdenciário e possui ainda especialização em Direito Administrativo e Constitucional. É graduada também em Pedagogia e trabalhou como professora, coordenadora, vice-diretora e diretora escolar.

Atualmente se dedica exclusivamente à advocacia. Já foi delegada da Casag Subseção de Inhumas, membro da Comissão de Direito Previdenciário e é atual 2ª secretária da Diretoria do Tribunal de Ética e presidente e juíza-relatora da 4ª Câmara do Tribunal de Ética da OAB/GO.

A candidata se compromete a criar na Subseção a Comissão de Prerrogativas Local 24h, para defender todas as prerrogativas da advocacia local. “Estará de plantão 24 horas por dia, sete dias por semana, sempre a postos para atender aos advogados que necessitarem de atendimento. Vamos mostrar como deve atuar uma Subseção que realmente esteja a serviço da advocacia, que se importa e leva a sério suas atribuições e responsabilidades para com a defesa da classe que a sustenta.”

Ela fez questão de destacar ainda que vai trabalhar pela revalorização e independência da Subseção. “Vamos reoxigenar e ressignificar a gestão, para que ela realmente esteja a serviço da advocacia de todos os municípios que fazem parte da Subseção de Inhumas.”

Euster tem projeto também de priorizar o digital e modernizar a Subseção. Ela propõe oferecer consultoria digital para os advogados sênior e criar a Biblioteca Digital da OAB Subseção de Inhumas, com disponibilização de livros em PDF e interativos, além de videoaulas e todo o conteúdo de utilidade para manter sempre atualizados as advogadas e advogados.

“É um compromisso que fazemos com a advocacia da Subseção de Inhumas: ela será provedora de palestras, seminários, congressos, ciclos de debates e estudos jurídicos sobre variados temas de nosso interesse. Vamos transformar nossa sede em uma verdadeira escola de atualização e de aprendizagem para todos os advogados”, garante a candidata.