ESA-GO adia por duas semanas cursos presenciais na capital, mas oferece links para aulas on-line

Rafael Lara explica que nas subseções do interior a decisão de adiamento dos cursos será dos próprios presidentes

Marília Costa e Silva

A Escola Superior da Advocacia de Goiás (ESA-GO) decidiu suspender a programação de cursos e eventos realizados na sede da instituição em Goiânia nas próximas duas semanas como medida de segurança contra a propagação do coronavírus. Nas subseções, conforme o diretor da ESA-GO, o advogado Rafael Lara Martins, a decisão de adiamento dos cursos será dos próprios presidentes. “Apesar disso, nós estamos trabalhando para manter os cursos de forma on-line”, explica. A medida seria uma alternativa para que não haja prejuízo àqueles que desejarem participar dos eventos.

O 2º Módulo do Curso de Extensão: Lei de abuso de autoridade e pacote anticrime vistos na prática – Impactos para a advocacia terá link específico para os alunos assistirem às aulas com Danilo Vasconcelos nesta segunda-feira (16). O mesmo acontecerá hoje com o 2º Módulo do Curso de Formação de Professores com Gláucia Yoshida, em Anápolis. Amanhã (17), com o 11º Módulo do Curso de Formação de Professores, a cargo do professor Hilário Leão, e no dia com o curso Advocacia Empresarial Previdenciária, com Fabier Rezio.

Outro que terá link especial é o 2º Módulo do Curso de extensão em Direito Processual Civil – 2º Módulo com o professor Paulo Sérgio Pereira, no dia 19 de março. Nesse mesmo dia, o 3º Módulo do Curso de Formação de Professores, com Carlos André, o 2º Módulo do Curso de extensão em Direito Imobiliário, com Caio César Mota, também terão link com a aula para os alunos. O 2º Módulo do Curso de Extensão em Direito Processual Civil, com Jean Moura, no dia 19, em Anapólis poderá ser assistido em link específico a ser disponibilizado.

O Curso: Lei nº 13.964/2019, Pacote Anticrime: atualidades legislativas no código penal e do código de processo penal previsto para ser realizado em Crixás foi cancelado. Em Itumbiara, a palestra Publicidade na Advocacia não será mais realizada. Da mesma forma, o Curso de sustentação oral nos tribunais foi cancelado na subseção de Goiás. O Curso Judicialização da saúde: aspectos práticos não mais acontecerá em Indiara.

Anápolis também decidiu adiar o curso Abordagens jurisprudenciais da legislação penal especial. Será reagendado em Palmeiras o curso Regime de bens no casamento. Foram cancelados ainda os cursos de Oratória, 4 ANOS de vigência do CPC /2015, Grupo de Estudos – Pequi Criminológico – 1º Encontro, Workshop de Advocacia Criminal para Mulheres, Reforma da Previdência: entenda ponto a ponto, Advogando com a Lei Maria Da Penha – Aspectos Processuais Penais e Civis.

Confira os cursos previstos mas que ainda podem ser reagendados

Evento em Caçu
– Data: 18/03/2020
– Tema: Curso de Direito Eleitoral
-Professor: Giovanny Bueno
– Horário: 19h
– Local: Câmara Municipal

Evento em Jaraguá
– Data: 18/03/2020
– Tema: Curso – Os limites éticos da atuação do advogado e o processo ético disciplinar
-Professor: Samuel Balduíno
– Horário: 19h
– Local: ACIJ (Associação Comercial de Jaraguá

Evento em Senador Canedo
– Data: 18/03/2020
– Tema: Advogando com a Lei 13.846/2019 (antiga MP 871)
-Professor: Jefferson Maleski
– Horário: 19h
– Local: Subseção

Evento em Rubiataba
– Data: 18/03/2020
– Tema: Curso de Direito Eleitoral
-Professor: Danúbio Cardoso
– Horário: 19h
– Local: Faculdade Evangelica