Ejug e Nupemec promovem Curso Básico de Mediação Judicial em Luziânia e Valparaíso

A Escola Judicial (Ejug) e o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) promovem Curso Básico de Mediação Judicial nas comarcas de Luziânia e Valparaíso de Goiás.

O curso será ministrado por instrutoras formadas no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e tem carga horária de 100 horas, das quais 40 são teóricas e 60 de estágio supervisionado, e será realizado no Fórum da Comarca Luziânia. As aulas serão 100% presenciais, não sendo permitido ausências, mesmo que temporárias. O candidato que deixar de assinar alguma das listas de presença deixará de fazer jus ao certificado.

Além disso, o candidato que tiver deferida sua inscrição e deixar de comparecer, sem motivo justo, perderá a oportunidade de participar de cursos futuros ofertados ou promovidos pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos, pelo prazo de seis meses, contados da data de início do curso para o qual teve a inscrição deferida. O certificado somente será emitido ao aluno que for aprovado nos dois módulos – parte teórica e estágio supervisionado.

As inscrições serão realizadas até o dia 31 de março e o resultado da seleção será divulgado no dia 1º de abril, no site do TJGO. O período do curso teórico será do dia 4 a 8 de abril, das 8 às 18 horas. Os interessados deverão enviar e-mail para cejuscc.valparaiso@tjgo.jus.br, com cópia do currículo, documento de identificação com foto e certificado de conclusão de curso superior. Presencialmente, os currículos podem ser entregues no CEJUSC de Valparaíso de Goiás – fórum local, com o servidor Thiago Libanio, ou, ainda, no Fórum da Comarca de Luziânia, Setor de Arquivo, com a servidora Maria Lúcia, munidos das documentações acima.

O curso tem como público-alvo servidores ativos e inativos, advogados, administradores, contadores, psicólogos, assistentes sociais, membros do Ministério Público e da magistratura, conciliadores, árbitros, acadêmicos de Direito, Psicologia e demais cursos, comunidade em geral. Considerando o cunho pedagógico, assim como a função social e de cidadania inerentes aos Centros Judiciários de Solução de Conflitos, os alunos deverão cooperar com a doação de um pacote de fralda geriátrica. Mais informações pelo telefone (61) 3615-9614.