Dois advogados de Goiás estiveram presentes no jantar em homenagem ao novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin: Romero Ferraz e Pedro Paulo Medeiros. O evento foi organizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros, na noite da quinta-feira (3), no Salão de Festas Monumental, em Brasília, logo após a cerimônia de posse realizada no plenário do STF.
Cerca de 400 pessoas fizeram parte do seleto grupo de convidados da elite da advocacia e da magistratura brasileiras. Os advogados goianos convidados tem forte atuação na área penal.
Romero Ferraz esteve presente pois foi parceiro profissional de Zanin, com quem atuou no processo envolvendo a Operação Cash Delivery, deflagrada em 2018, às vésperas das eleições, para apurar supostos repasses indevidos para agentes públicos em Goiás com base nas delações da Odebrecht. Antes de concorrer a vaga de ministro, Zanin renunciou aos poderes nesta ação.
Já Pedro Paulo Medeiros aproximou-se do agora ministro do STF no Grupo Prerrogativas, que defende o garantismo na aplicação da Justiça.