Diego Amaral e Sônia Fernandes debatem hoje os meios alternativos na resolução de conflitos imobiliários

Marília Costa e Silva

A Medialle Câmara de Mediação e Conciliação promove nesta quarta-feira (10), a partir das 20h30, vamos live para discussão sobre os meios alternativos na resolução de conflitos imobiliários. Vão participar do debate o advogado Diego Amaral, presidente da Comissão de Direito Imobiliário da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), e a advogada Sônia Caetano Fernandes.

O tema das discussões chama a atenção pois o Poder Judiciário se encontra cada vez mais saturado de litígios envolvendo demandas imobiliárias que, quase sempre, se alongam por anos. São problemas relacionados à locação de imóveis, questões envolvendo construtoras e prestadores de serviços, problemas condominiais, inadimplência e divergências criadas por maus pagadores são apenas alguns dos processos mais comuns.

Algumas alternativas que incentivam o diálogo, como a mediação e a conciliação, podem solucionar questões que envolvem construtoras e imobiliárias, evitando-se a Justiça como voz final. A busca pelos meios alternativos, como a mediação e a arbitragem no mercado imobiliário são métodos mais simples e rápidos para resolver desavenças que podem surgir nessa área.

A live poderá ser acompanhada no perfil @mediallecamaradeconciliacao