Darlene Liberato, advogada da apresentadora Silvye Alves, da TV Record, afirmou a jornal de Goiás que irá recorrer da decisão que arbitrou a fiança ao empresário Ricardo Hilgenstieler como condição para sua liberação. Ele foi preso em flagrante por agressão à ex-namorada. A fiança, no valor de R$ 11 mil, foi arbitrada na manhã de terça-feira (22), pelo juiz o juiz Vanderlei Caires Pinheiro, do Juizado da Violência contra a Mulher.
A Polícia Civil e a representante do Ministério Público que atuam no caso pediram a prisão preventiva do empresário, mas o pedido não foi acatado pelo juiz durante audiência de custódia.
Ricardo Hilgenstieler foi preso na manhã de segunda-feira (21/06), no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, quando tentava embarcar em um voo. Antes disso, ele teria invadido o prédio onde a jornalista mora e a agredido com socos e pontapés, na frente do filho dela, de 11 anos. Ele, que foi indiciado por lesões corporais graves, não possui antecedentes criminais, vai responder pelo crime em liberdade. O caso segue em segredo de Justiça.