As inscrições para a 2ª edição do projeto Meu Pai Tem Nome estão abertas e seguem até o dia 9 de agosto. Em Goiás, os atendimentos concentrados do evento, realizado em todo país, vão acontecer no dia 19 de agosto nos municípios de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Trindade e Inhumas.
Na capital, os serviços serão prestados na Faculdade Unialfa e nas demais cidades serão na própria unidade da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO). O agendamento será realizado por meio de WhatsApp nos números que serão disponibilizados abaixo ou nas unidades para quem não tiver acesso ao aplicativo de mensagens.
A iniciativa, que nasceu na DPE-GO, tem o objetivo de realizar, de forma extrajudicial, o reconhecimento de paternidade/filiação, inclusive com a realização de exame de DNA, quando necessário, de forma gratuita. Além disso, o evento contará com a parceria da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) para garantir que as famílias que necessitem do recebimento de benefícios sociais sejam encaminhadas para o atendimento.
Neste ano, pessoas residentes em municípios que não possuem unidade da DPE-GO instaladas também poderão ser atendidas pelo projeto, desde que façam a prévia inscrição e compareçam presencialmente em uma das unidades de atendimento no Dia D. Em caso de reconhecimento de paternidade ou filiação quando um dos envolvidos estiverem apenados, o atendimento será realizado, com apoio da Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP).
As vagas são limitadas e serão atendidas pessoas que estiverem agendadas.
Agendamento via telefone ou whatsapp:
• Goiânia e Aparecida: (62) 98307-0239
• Trindade: (62) 99505-3460
• Anápolis: (62) 98322-0191
• Inhumas: (62) 98332-0126