Defensoria Pública está pronta para atendimento ao público LBGTT

A Defensoria Pública está pronta para atendimento à população LGBTT. Para isso foi concluído, na semana passada, o ciclo de palestras de capacitação da equipe da 1ª Defensoria Pública de Atendimento Inicial, da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), no Centro de Referência Estadual da Igualdade (CREI), em  Goiânia. Durante quatro encontros foram abordados conceitos e noções de gênero e da diversidade sexual, com o foco no preparo da equipe para o atendimento ao público LGBTT.

A equipe  da Defensoria que passou pelo curso é composta pela defensora pública Gabriela Marques Rosa Hamdan, a assistente da defensora, Leila Alves Borges, e as  voluntárias Jessyka Lohaynne Ferreira de Assis, Letícia Silva Amaral, Nádia Alves Pinheiro, Paloma Edwiges Rodrigues Campos e Wanessa Pinheiro de Freitas.

Gabriela Hamdan, ao avaliar a capacitação como positiva, afirmou que a população LGBTT poderá contar com uma equipe bem preparada para atendê-la. “Com o atendimento especializado, esses usuários, que são extremamente vulneráveis, têm melhor e mais qualificado atendimento por parte Defensoria Pública na matéria”, concluiu.

O psicólogo do CREI, Darlinton de Oliveira Barros, responsável pela capacitação,  disse que a proximidade com a Defensoria Pública é muito importante para o CREI. “No futuro nós poderemos até pensar em fazer eventos em conjunto, para a população externa”, exemplificou.

Atendimento
A 1ª Defensoria Pública de Atendimento Inicial atenderá de segunda a sexta-feira, no período da matutino, das 8 às 12 horas, no CREI, localizado na Avenida Goiás, nº 1496, no Centro de Goiânia.